Site Meter Novidades do Fé, Ciência e Etc. | Fé, Ciência e Etc.

Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Novidades do Fé, Ciência e Etc.

O Jornal publica matéria sobre o Fé, Ciência e Etc.
Dia 11 de março de 2012, na página B6, dedicada a "Religião", de O Jornal, saiu a seguinte matéria:

A matéria pode ser lida na versão virtual da publicação: http://mais.al/o-jornal/462-2012-03-11 



A citação do final do quarto parágrafo foi retirada da nova página "Sobre" - para qual há tempos eu prometia um novo texto. A propósito, a frase é "Se Deus é a verdade, por que temer buscá-la? [...]".

Como disse meu amigo Rapha (no fim do texto), o que eu quero é divulgar ideias e propôr discussões. Pelo mundo, existiram e existem pessoas com muito mais conteúdo que eu. Espero trazer o que elas têm de bom para o nosso Estado. Uma dessas pessoas é G. K. Chesterton (valeu a menção!). E ele próprio, quando fala da "filosofia que resolveu acreditar" (a filosofia cristã), não quis chamar de seu aquilo que deixou em aproximadamente uma centena de livros: "Não a chamarei de minha filosofia, uma vez que não a criei. Deus e a humanidade a criaram; e ela me criou" (Introdução em defesa de tudo mais, em "Ortodoxia"). É nessa a filosofia que também resolvi acreditar - e neste espaço tento difundi-la.

Para onde foram os antigos posts?
Desenvolvo o Fé, Ciência e Etc. desde os meus 14 anos, quando ele ainda nem tinha esse nome. É claro que a minha cabeça não era a mesma de hoje. Por considerá-lo um exemplo claro dessa mudança, determinei o post "Um dia depois do Natal" como o divisor de águas da história do blog: todos os posts anteriores a ele estão no endereço antigofecienciaeetc.blogspot.com.br. Não os excluí da web pública porque ainda acho alguns deles interessantes (ao menos pela temática), mas eles estão indisponíveis para mecanismos de busca.

Por favor, não me julguem pelo que escrevi a 3 ou 4 anos atrás... xD Quer ver uma grande besteira que  fiz? Está no próprio nome do blog: Fé, Ciência "e Etc.". Não se usa "e" antes de "etc.", pois este já é uma contração que inclui a preposição. "Etc." quer dizer "et cetera", isto é "e outras coisas". Agora, que o nome já está conhecido (e até saiu no jornal), não tem mais jeito... (ou tem?).

Ajude este blogueiro a participar da Jornada Mundial da Juventude!
Em julho de 2013, no Rio de Janeiro, acontecerá um evento histórico para os jovens católicos do Brasil: a XXVII Jornada Mundial da Juventude, que reunirá pessoas do mundo inteiro em torno de uma mesma fé. É uma oportunidade única e eu gostaria de poder estar lá...

Mas como vocês sabem, bolso de estudante não é assim muito abastado. Por isso, caros leitores, ponho esperança em vocês! Através do botão abaixo - ou da página "Ajude" - você pode doar alguma quantia de dinheiro para me ajudar com os custos da viagem. As doações pelo PagSeguro podem ser feitas via boleto ou TEF:


Qualquer ajuda, porém, é aceita: orientações e dicas serão muito úteis também.

Acompanhe-nos e divulgue-nos!
Se você aprova este trabalho, cole um banner no seu site ou blog, siga nosso twitter (@fecienciaeetc), curta nossa página no Facebook e divulgue o Fé, Ciência e Etc. na rede!

Confiando em Deus e em vocês, desde já dou meu "muito obrigado"!
A Paz de Cristo esteja convosco!

1 comentário(s):

albert richerd carnier guedes

Ciência e religião sempre andaram juntas. A ciência ajuda a interpretar corretamente a religião, e a religião é que dá o sentido de se continuar a fazer ciência.

Aqueles que dizem que ciência nega religião, é porque entende tanto de um quanto de outro.

Postar um comentário

Ao comentar, esteja atento se seu texto tem a ver com o assunto do post. Todos os comentários passam por moderação, exceto os anônimos, que são automaticamente deletados. Obrigado. ;-)