Site Meter Sobre | Fé, Ciência e Etc.

Páginas

Sobre

Que esperar de um estudante de jornalismo de uma universidade pública brasileira? Um revolucionário marxista que quer derrubar o sistema? Que esperar de um amante e divulgador da ciência? Um ateu positivista que acredita que a salvação da humanidade está nas mãos da ciência? Que esperar de um católico? Um alienado pela elite eclesiástica, que faz tudo que o Papa manda? Quebre seus preconceitos: eu sou as três coisas.

Gosto de ciência porque sou curioso. Desde criança busco os "porquês" das coisas. E na busca das causas das coisas, acabei descobrindo uma causa que é a Causa de todas as outras. À ela dão vários nomes: chamam-na de Verdade, mas eu também costumo chamá-la de Deus.

Não temo a ciência porque creio em Deus: se Deus é a verdade, por quê temer buscá-la? Creio e questiono, pois como dizem os sábios "a fé sem ciência é cega e a ciência sem fé é manca". E não sou católico porque a Igreja Católica é a dona da Verdade, mas porque a Verdade é quem manda na Igreja - ainda que, às vezes, seus filhos sejam desobedientes.

O que quero mudar não é o sistema, o que quero mudar sou eu. Se o sistema é bruto é porque os homens são brutos. A Verdade, almejada tanto pela razão quanto pela fé, é o que os homens deveriam buscar se quisessem um mundo melhor.

Meu nome é Pedro Barros. Escrevo este blog para divulgar o que sei - e o que acredito -, pois jamais esquecerei as palavras de Ruth Quintella: "conhecimento não pode ficar parado". Pois bem, a Verdade não pode ficar escondida.

1 comentário(s):

Flávio Villela (Zé)

Caríssimo Pedro Barros...
sou Flávio Brandão e também criei um blog católico para noticiar e comentar sobre a nossa Igreja Católica de Maceió até o Mundo. Criei O CRISTÃO COMPROMETIDO em setembro deste ano, a URL é cristaocomprometido.blogspot.com, é bom saber que têm mais alagoanos na blogosfera.

Abraços.

Postar um comentário

Ao comentar, esteja atento se seu texto tem a ver com o assunto do post. Todos os comentários passam por moderação, exceto os anônimos, que são automaticamente deletados. Obrigado. ;-)