Site Meter O observatório astronômico de Alagoas | Fé, Ciência e Etc.

Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

O observatório astronômico de Alagoas


Já faz tempo que isso foi postado no You Tube e ainda mais tempo que foi gravado. Hoje, porém, o Fé, Ciência e Etc. se torna mais um meio de divulgação do Observatório Astronômico Genival Leite Lima, o primeiro em Alagoas.
 
No vídeo, Adriano Aubert, diretor do observatório, conta o trabalho do Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas para conseguir a construção e funcionamento do local.
 
Do que eu e meus amigos gravamos, a única coisa que serviu para informar algo foi isso aí -- o resto foi tudo sem noção (rs). O próximo vídeo que pretendemos gravar será sobre os prêmios internacionais recebidos pelo CEAAL -- em 2009 ele foi considerado o maior divulgador de astronomia no mundo!
 
É muito gratificante ver -- é até mesmo surpreendente -- que, mesmo com toda a precariedade da nossa educação, a divulgação da astronomia é tão ativa no Estado.
 
O CEAAL promove observações públicas (nos bairros de Maceió, no interior e até no shopping center), exposições, cursos e eventos diversos sobre astronomia -- dispõe inclusive de um planetário móvel.
 
O OAGLL funciona terças, quintas e sábados, a partir das 19:30h, localizado quase no final do CEPA (CEAGB), Av. Fernandes Lima, Farol. Mais informações no site: http://www.ceaal.al.org.br/

///////////////////
 
Comentem! Digam o que acharam do vídeo e do nosso novo canal!
 
Fiquem com Deus!

0 comentário(s):

Postar um comentário

Ao comentar, esteja atento se seu texto tem a ver com o assunto do post. Todos os comentários passam por moderação, exceto os anônimos, que são automaticamente deletados. Obrigado. ;-)