Site Meter fevereiro 2011 | Fé, Ciência e Etc.

Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Publicidade e Ética

Em primeiro lugar, gostaria de comentar sobre a inclusão de anúncios neste blog.

Para começar a trabalhar com isso, tive de ler muitas regras, diretrizes, contratos, políticas de privacidade, etc.; tive de estudar medidores de tráfego virtual, os cookies, quais os melhores posicionamentos de banners... Enfim, muita coisa sobre publicidade na internet. Isso me custou muito tempo, mas rendeu bastante conhecimento, o qual espero depois compartilhar com vocês.

Resolvi fazer um teste, ver como funciona na prática ter propagandas em um blog. Pretendo também reverter as comissões arrecadadas para melhorar o próprio blog -- cadastrá-lo num domínio próprio, por exemplo.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Fé e Ciência: livros, artigos, vídeos e sites (em português) sobre o assunto

Santo Alberto Magno, padroeiro dos cientistas.
Entrar no tema "fé e ciência" pode ser muito enriquecidor tanto para religiosos quanto para cientistas e amantes da ciência - melhor ainda para os cientistas religiosos. Um debate sadio mostra quão belo e distante dos clichês midiáticos pode ser essa relação; ele demonstra aos ateus radicais que a fé pode ser bem mais racional do que eles imaginam e aos fanáticos religiosos que a ciência não é tão "perigosa" para a fé.

Depois de uns anos pesquisando sobre o assunto acabei encontrando boas fontes, na minha opinião, sobre ele. Abaixo, estão elas.